“Pequeninos e Gigantes” incentiva a percepção das crianças a respeito do mundo que as cerca, valorizando a idéia de que não estamos sozinhos no planeta que habitamos. Lembra que existem muitos outros seres pequeninos e gigantes compartilhando ar, terra e água conosco, cada um com sua beleza e sua particularidade, precisando, com urgência, de respeito e compreensão.
As dez faixas são: “O Elefante”, “Terra dos Gigantes”, “O Maior Gigante que Existe”, “Conversa de Vacas”, “Maria Angu”, “O Carrapato”, “Os Pequeninos”, “A Aranha”, “Que Bicho Foi ?” e “Samba da Lagartixa”. Algumas dessas canções fazem parte do espetáculo "Viva a Fauna

A Web, rede mundial de computadores, reconhece o trabalho do artista como o primeiro registro dessa natureza, contendo referências a ele em vários países e sob vários ângulos de interesse.
O álbum tem arranjos musicais e direção de Caio Gracco, contando ainda com importantes participações de artistas mineiros, como Rubinho do Vale, Marina Machado, Regina Souza, Marcos e Marquinhos, além de crianças convidadas.
É ricamente ilustrado pela artista plástica Andréa Coelho, contendo letras e até mesmo um mini-glossário sobre os bichos e rítmos ali apresentados.
É ricamente ilustrado pela artista plástica Andréa Coelho, contendo letras e até mesmo um mini-glossário sobre os bichos e rítmos ali apresentados.
Bicho Brasileiro inspirou curta-metragens (pesquise “Toada da Onça”), teatro de sombra chinês, eventos diversos sobre conscientização ambiental (WWF Brasil, Mover, Fórum das Águas), várias leituras em vídeo, edições especiais de livros feitos por crianças, formaturas, entre muitas outras manifestações de interesse ao longo do tempo.
Com seu repertório, Saulo Sabino percorreu a rede pública municipal de Belo Horizonte, dentro do projeto “Bicho Brasileiro visita as escolas de BH” , além de inúmeros eventos de música e arte.
As canções do CD são a base do espetáculo "Viva a Fauna".
2 comentários:
Fonte inesgotável em sua inspiração, Saulo, emociona-nos desde os primeiros festivais estudantis, com a profundidade de sua poesia, voz e violão. Assim, simplesmente, mas completo - portanto, traçou esse lindo caminho de sincera beleza e propósito.
Orgulha-me ter vivenciado esse começo e sabê-lo, desde então, um valor na música brasileira, e hoje, alegra-me vê-lo semeando e colhendo aplausos!!
Fátima, querida amiga e conterrânea. Faz tempo que eu queria agradecer seu comentário generoso. Abração desse amigo de tantos anos.
Postar um comentário